domingo, janeiro 06, 2008

Mensagem do Robbie no Inner Sanctum (actualizado)

Como já tinha sido aqui prometido, finalmente conseguimos arranjar a mensagem completa. Aqui fica.

Olá pessoal,

Feliz Ano Novo e essas coisas todas... Pensei em escrever umas coisinhas....

Neste momento estou sentado atrás da minha secretária em Los Angeles. O meu pai está na cozinha a jogar scrabble e depois de eu escrever isto vou defrontá-lo até à morte... Ele não gosta de admitir, mas eu sou o Ninja do scrabble nesta casa. Nem tentes me defrontar a não ser que tenhas um mestrado de duas letras...

Jo... Termo escocês de ternura

Zo... Himalayan cattle

Qi... Life Force... chi if you like...

Etc..etc..etc..

Seja como for, o Natal foi uma festa cheia de doces – Eu nem sequer cabo nas minhas calças de popstar nem na minha própria cama e com este mau aspecto e com este péssimo joelho o exercício é um problema, por isso não fiquem surpreendidos se eu vos parecer como o Brian Blessed num tablóide perto de vocês.


Re: Break America/In And Out Of Love

Espero que tenham gostado das canções. O Kelvin, o Danny e eu é que escrevemos-las à uma ano atrás. A Break America foi escrita mesmo antes de ir a Austrália na tour do ano passado. E sim, é suposto ser irónica. Eu acho que soa tipo os "The Sweet" e tipo acid house (Género musical) quando se juntam num pub em algum lugar em Milands. Faz-me rir e ainda não me cansei de a tocar por isso acho que deve de estar boazinha.

A In And Out Of Love lembra-me de estar num sítio (num clube em Stoke On Trent) numa noite suave a andar às voltas com o meu casaco de Inverno "Ocean Pacific" no interior do clube. Demasiado quente para o vestir, e demasiado pobre para pagar para que o guardassem no cloak-rom (sala para guardar peças de vestiário, etc.). Com música para não andarmos à bulha. Foi assim que se passou a noite suave. Fizeste muito bem em ir embora para casa sem seres ponteado na cabeça. Tudo o que poderias fazer para protegeres-te dos maus era desenvolver um senso de humor e estar sempre do lado deles. Resultou enquanto eu tinha 14 anos, mas agora é altura de deixar isso para trás quando se tem 33 anos. Além disso eu agora tenho um guarda-costas e o meu próprio cloackroom. Eu contínuo a não levar o meu casaco quando saio fora. Antigos hábitos dificilmente morrem. A letra em si é explicativa.

In And Out Of Love_just like anyone

O Danny e o Kelv vieram ter comigo com um monte de faixas incluindo o refrão, eu só acrescentei algumas palavras e melodias nos versos. Eu sei que o estilo não é bem o mesmo mas as letras e a melodia (pelo menos para mim) tem uma certa loucura. É dark disco grátis e para o Natal.


Estas duas canções não estão indicadas para estarem no próximo álbum, eram apenas 2 canções que eu pensei que não poderiam ser singles, nem muito menos estar num álbum. Tenho um monte de canções como estas. Demasiado boas para serem B-sides, mas também não são boas suficiente para estarem num álbum. Tenho a certeza que iremos arranjar algumas maneiras de faze-las chegar a vocês... a Internet abriu muitos caminhos para tal...

A propósito se eu tocar algumas canções, tipo a 'Bodies' serão canções que talvez sim, ou talvez não venham a constar num futuro álbum mas podem garantir que não serão singles. Portanto não dêem em doidos com a direcção da minha musica...porque nem eu mesmo sei o que é isto... Eu não iria por alguma coisa que pudesse a vir ser single sabendo que vai estar no You Tube... Pode parar em muitos sites, e usarem para muitas coisas boas só que quando finalmente saísse já não iria soar uma novidade... mas, apesar disso eu gosto do You Tube...


Eu gostava de fazer mais canções experimentais tipo a 'Bodies' mas parece que, a não ser que se expliquem correctamente, as pessoas estão já a pensar e a lançar teorias sobre o futuro do Robbie e da sua música. Desculpem-me por estar a escrever na 3ª pessoa, mas o Robbie que eles escreveram eu não sei quem é nem conheço. Portanto de uma certa forma eu estou a juntar-me a eles.

No total já devo de ter aproximadamente 50 canções prontas. O problema é que aquelas que são as melhores soam muito diferentes umas das outras, tão diferentes que me é difícil reuni-las numa só categoria. Quando as juntei para fazer o que é considerado um álbum, parecia uma colecção de 10 bandas diferentes.


De qualquer modo, provavelmente não haverá um álbum este ano e com certeza não haverá uma tour tão cedo. Que se f****! A última quase me matou (A tour) Mas vai haver algo pra vocês este ano. Talvez eu ponha aí alguns B-sides (na Internet) antes de lançar o novo CD. Só depois é que irei lançar um álbum em 2009. O que quer dizer que não irão ver-me tão cedo em palco. Desculpem lá__


Como estou eu?

Obrigada por perguntarem... Eu estou muito bem, muito obrigado__ Não há stress, não há problemas, boa companhia, óptima comida e montes de jogos de futebol na TV.

Tenho de vos dizer que quanto mais tempo passo longe da vida pública, mais eu gosto. Infelizmente eu tenho uma forte personalidade competitiva que faz-me querer lançar 3 álbuns por ano. Agora qual irá ganhar? So posso dizer que assim que eu me aborrecer, eu voltarei!

Mas agora há ali um café de baunilha e uma tarte de carne à minha espera na cozinha...

Tenham um óptimo novo ano

"Up the Vale"

Robert ...... x

PS. Eu já joguei com o meu pai scrabble depois de ter escrito esta mensagem.... Ele ganhou-me... Filho da mãe...xxx

3 comentários:

Blackshoes disse...

"Desculpem-me por estar a escrever na 3ª pessoa, mas o Robbie que eles escreveram eu não sei quem é nem conheço. Portanto de uma certa forma eu estou a juntar-me a eles."

wow, gostei desta :) o que ele diz é verdade, lembram-se quando saiu o Boodies, que os tabloides começaram logo a inventar a dizer que ele era 'tolo' por Deus (por causa da letra), começaram logo a tirar 'conclusões' parvas.
Revejam o post aqui
http://letrobbiewilliamsentertainyou.blogspot.com/2007/07/imprensa-faz-drama-com-bodies.html

Tbm gostei daquelas três palavras com duas letras que ele usa no Scrabble, ja as vou usar no meu proximo jogo xD

Anónimo disse...

Mary-Ann

Let you a message on You Tube, we can't here.

Thanks

Anónimo disse...

Meninas, vejam essa notícia: http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL256118-7085,00-ROBBIE+WILLIAMS+LIDERA+GREVE+CONTRA+EMI+DIZ+THE+TIMES.html