segunda-feira, novembro 06, 2006

Rudebox..ABUSA!

E começamos já!!


Antes de mais, vamos falar do melhor album que anda por aí: RUDEBOX saiu a 23 de Outubro deste ano e ja anda a fazer furor quer em rádios, televisoes, revistas, etc, nao há niguem que ainda nao tenha ouvido Rudebox ou Lovelight!
O album tem uma ediçao limitada com DVD (que contém um documentário exclusivo sobre a Close Encounters Tour, a actuaçao de Rudebox em Leeds e o trailer no novo DVD do Rob dos seus 10 anos de carreira a solo - And Through It All).

Neste trabalho Rob tenta apostar numa sonoridade diferente da pop light e catchy a que tem acostumado o público, imprimindo um tom mais dançável, onde predominam influências electro-pop dos anos 80 e dos ritmos do hip-hop e do rap, género que o cantor diz ser aquele com que se identifica realmente e no âmbito do qual sempre quis fazer música. Dentro deste registo, destacam-se sobretudo, 'Good Doctor' e 'Keep On', em que Robbie Williams aparece a rappar. Nesta última conta com a colaboração de Lily Allen, nos coros.
Já em 'Lovelight' são perceptíveis algumas reminiscências da pop disco sound do final dos anos 70.
Por sua vez 'She's Madonna', 'The Actor' e a versão 'We'Re The Pet Shop Boys' assumem-se como uma evocação clara da pop electrónica da década de 80.
Também de impressões "autobiográficas" é feito este disco, como acontece em 'The 80's' ou 'Louise', esta última em jeito de referência a um tema homónimo dos Human League, um dos preferidos do cantor.
"Rudebox" pode estabelecer uma certa diferença em relação aos trabalhos anteriores de Robbie Williams, mas não é propriamente um marco de originalidade. Mais do que a criação de uma identidade musical, entretanto descoberta, o disco funciona antes como uma película através da qual se podem (re)ver estruturas experimentadas noutros tempos, numa outra faceta do Mr. Entertainement.

Aqui está uma lista com alguns países com a relativa posição discografica de Rudebox:


Reino Unido: 2
Australia: 8
Portugal: 9
Estes foram os países que consegui apurar as posiçoes, procurei procurei e nao encontrei mais... de certeza que o Robbie está em muitos mais tops, disso não há duvida, mas nao consegui encontrar os sites que me dessem essa informação.
Por favor se encontrarem mais resultados avisem-nos!

Sem comentários: