Quando se pensa em Stoke-On-Trent, a cidade da cerâmica e porcelana no Reino Unido, ocorre-nos logo um nome: Robbie Williams - A super estrela da pop originária desta terrinha. Então, é fácil concluir que, grande parte do turismo de Stoke se deve aos curiosos fãs que desejam visitar locais de referência do passado do seu ídolo, como por exemplo o Red Lion Pub, dirigido pelos seus pais, aonde viveu até aos 3 anos de idade. Contudo, muitos fãs estão desiludidos que o passado do Rob ali não está tão destacado como deveria estar. Um grupo de fãs italianas passou 5 dias em Stoke, e uma delas, Jacopo Scarabelli, de Milão, disse: "O que é mais estranho é que não há absolutamente nada com a cara do Robbie, nem nenhuns placards...".
England Rocks, uma campanha que está a decorrer pela organização de promoção de turismo Enjoy England, produziu um mapa que destaca locais significantes da herança musical britânica. A divulgação de locais relacionados com o Robbie em Inglaterra teria uma importância relevante para este tipo de turismo, o turismo musical. Ray White, da Enjoy England, acrescenta que "Uma tour mundial do Robbie traria com certeza mais pessoas a Stoke-On-Trent".
A mãe do Rob, Jan, dá a sua opinião: "Eu acho que seria uma grande ideia se fosse realizada decentemente. Como isso traria mais pessoas para Stoke, eu penso que o Robert apoiaria a campanha".
Andy Davies, gerente da Corrie Guest House, em Newcastle, diz: "Á relativamente pouco tempo, tivemos 4 ou 5 grupos separados aqui no Corrie porque todos eles queriam dar um passeio que abrangisse locais relacionados com o Robbie Williams". John Lowther, chefe dos Trentham Gardens, constata que "O Robbie é um grande valor para esta área".
O expert do turismo Paul Williams disse: "Há uma oportunidade de usar a sua relação com a cidade positivamente. Uma vez que a atenção das pessoas é cativada, eles poderão ter tendência para querer saber mais sobre Stoke-On-Trent, a sua cultura, os seus eventos, a sua população e atracções". Um porta-voz da câmara municipal de Stoke acrescentou: "Estamos entusiasmados em promover o facto de que o Robbie é um filho de Stoke-On-Trent. Mas não temos quaisquer planos para fazer isso".
Só podemos concluir que mais destaque em Stoke para as raízes do Rob ali seriam incrivelmente positivas para o turismo local, concordam?